FANDOM

Hosea Matthews é um personagem maior de Red Dead Redemption 2.

História Editar

Nascido em meados de 1844, Hosea afirmava ter sido ¨criado nas montanhas¨ nos seus primeiros anos de vida. O mesmo mencionava que o seu pai viveu uma vida de ¨pecado e deboche que o faria corar um imperador¨ até ele falecer aos 75 anos de idade, Hosea o amava apesar de ter o visto apenas três vezes durante a vida. Nos primeiros anos, Matthews foi ator de teatro por um curto período e sonhava em ser comediante, embora o mesmo haverá ser tornado um fora-da-lei tempos depois

Em meados da década de 1870, Hosea conheceu outro fora-da-lei chamado Dutch van der Linde em um acampamento; ele tentou roubar Dutch mas logo depois se deu conta que quem havia roubado ele era o próprio Dutch que deveria ter sido a vítima. Ambos viram a habilidade que possuíam e riram para depois se aliaram e tornar-se uma dupla de criminosos .

A dupla se encontrou em Kettering em Ohio. Começaram a enganar diversas pessoas, fazendo-se passar por comerciantes internacionais e enganando doze habitantes locais para investir 300 doláres numa companhia de navegação portuguesa inventada. Ambos acabaram sendo pegos em flagrante e presos pelo Xerife Carmachel. No entanto em 09 de março de 1877, ambos escaparam da cela em que estavam presos, roubaram e amarram o xerife neste processo. Um tempo depois, a dupla encontrou um adolescente delinquente chamado Arthur Morgan que se aliou com ambos, a relação entre Arthur e a dupla criminosa foi paternal e Arthur se sentiu um filho no meio de dois pais que não possuiam qualquer coligação romântica, ao longo dos anos, o trio foi encontrando outros foras-da-lei até se tornar a grande Gangue Van der Linde.

Em algum momento, Hosea conheceu e se apaixonou por uma mulher chamada Bessie a qual se tornou sua esposa, ele amava tanto a esposa que chegou a deixar o bando de Dutch para ficar com ela, isto não se tornou conivente já que Hosea foi voltando pra gangue ao longo do tempo, Com o passar dos tempos, Bessie entendeu quem Hosea era e os dois ficaram juntos, embora ela tenha morrido em algum momento antes de 1899. Hosea dizia que ¨ficou bebâdo durante um ano¨ após a morte da amada.

Em 1887, o bando de Van der Linde cometeu o primeiro assalto á banco. Dutch, Hosea e Arthur invadiram o banco de Lee Hoyt e levaram 5 mil doláres em ouro. Depois do roubo, eles permaneceram na cidade, dando o dinheiro para pobres e orfanatos. Durante os primeiros anos, o bando fez uma tentativa genuína de ajudar os pobres. No entando, Hosea acabou se desiludindo com o bando ao longo do tempo, quando deixou de ajudar os outros e passou a lutar pela própria sobrevivência e passou a se tornar mais violento.

A partir de 1899, Hosea é o membro mais sábio do grupo e se torna tenente do grupo de Dutch van der Linde. Inteligente e sensato, Hosea aconselha a gangue e se torna valorizado por esta sabedoria. Hosea acaba simpatizando-se em metódos pacifícos de gerar dinheiro.

Eventos de Red Dead Redemption 2 (Spoilers) Editar

Capítulo 1 (Colter) Editar

Hosea é visto calvagando com Dutch na cinemática inicial. Ele fala a Dutch que eles precisam encontrar abrigo rapidamente e depois aponta para Arthur que estava em frente á eles. Quando chegam em Colter, Hosea é visto á investigar uma cabana, depois de ver que não há ninguém na mesma, Ele diz aos outros para trazerem o ferido colega de gangue Davey Callander para dentro. Na manhã seguinte, Abigail Marston implora á Arthur para que encontre seu amado John Marston, que não voltou ao bando depois de dois dias. Após uma pequena discussão, Hosea entra e diz á Arthur que estão todos preocupados com Marston, Antes de mandar Arthur e Javier Escuella para procurar o mesmo.

Com Charles Smith, Hosea permanece no acampamento enquanto os colegas de gangue atacam um esconderijo O´Driscoll próximo. Mais tarde, Hosea demonstra-se contrário ao roubo ao trem de Leviticus Cornwall que Dutch estava organizando e decide se ausentar do roubo. Alguns dias depois, Hosea começa a colocar os suprimentos e coisas da gangue em carroças já que a mesma estava pronta para partir para Nova Hanover. Ao chegar em Nova Hanover, Hosea e Arthur ficam para trás por conta da ruptura de uma das rodas da carroça em uma pedra, Hosea aponta para nativos americanos posicionados no topo das serras e conta á Arthur e Charles a história deles, O que leva á uma discussão sobre Charles e mais tarde sobre a educação de Arthur. Pouco tempo depois, Hosea entrega á Arthur, Um elixir de Ginseng antes de chegar ao novo acampamento

Capítulo 2 (Mirante Horseshoe) Editar

Após terminar de montar e organizar as coisas no novo acampamento, Hosea pode ser visto á vaguear pelo local, realizando diversas atividades. Mais tarde, ele dá um cavalo preto da raça Shire á Arthur e eles saem para caçar um urso que era conhecido como ¨O Urso de Mil Libras¨. Depois de quase serem atacados, Ele e Arthur regressam ao acampamento, ou vão se separar. Ele também dá a Arthur um mapa de animais lendários.

Poucos depois, Hosea dirige-se para o Rancho Emerald na esperança de encontrar uma guia. Arthur encontra-o a falar com Seamus, que pede á Hosea para provar seu valor roubando algo para Bob Crawford, seu ¨primo por casamento¨. Apesar da resistência que Arthur estava estimulando Hosea á fazer, ele acaba aceitando e os dois vão até Carmody Dell. Ao chegarem observam que Crawford está no local, neste momento o jogador pode decidir se quer roubar-lo no momento ou roubar-lo á noite. Se decidirem roubar de dia, Hosea distrairá Bob e seu filho, enquanto Arthur saqueia a casa e rouba a carroça, Se for decidido que o roubo será á noite, Hosea que realizará o roubo da carroça e Arthur que roubará a casa. Depois de terem realizado o roubo, eles retornam para o Rancho Emerald onde recebem 300 doláres de Seamus.

Após o tiroteio em Valentine, Hosea se opõe fortemente á idéia de Dutch de ser mudar para o Leste, argumentando que eles deveriam ir para o Oeste, Apesar da oposição de Hosea, Dutch continua á avançar para o leste, que deixa Hosea desolado.

Capítulo 3 (Ponto Clemens) Editar

Após chegarem ao novo acampamento. Hosea, Arthur e Dutch saem á cavalo á procura de um lugar para pescar. No passeio se deparam com o xerife Leigh Gray e seu parceiro, Archibald McGregor, que são á transportar Josiah Trelawny e seu grupo de jovens fora-da-lei, Pouco tempo depois, os foras-da-lei fogem e Arthur tem que recapturar-los, levando á libertação de Trelawny, a pedido de Dutch. Se o jogador desejar, ele pode ir pescar com Dutch e Hosea. Na pesca, eles relembram os velhos tempos e remam de volta ao acampamento após pescarem o suficiente.

Mais tarde, Hosea e Arthur tentam vender o Moonshine que eles haviam roubado dos Braithwaites de volta á Catherine Braithwaite, apesar de apresentar certa hostilidade contra os dois, A senhora Braithwaite aceita comprar o Moonshine, na condição de que Hosea e Arthur deveriam entregar a bebida em um salão local de propriedade Gray. Arthur e Hosea entram no salão disfarçados de publicitários e entregam a bebida com sucesso. Antes de serem interrompidos por um grupo dos Saqueadores de Lemoyne. Em consequência, os dois são obrigados á dispararem contra a cidade e fugirem da mesma.

Hosea continua fazendo trocas com a Sra. Braithwaite com trabalhos para a mesma em troca de dinheiro. Com isso a mesma pede para que os campos de tabaco da família Gray em Caliga Hall fossem incendiados; Arthur e Sean Macguire são enviados para realizar o serviço, enquanto Hosea continua negociando com a senhora, Os Braithwaites acabaram vendo a traição do bando quando tiveram seus cavalos premiados roubados pelo mesmo, e para vingar-se raptam o pequeno Jack Marston e isto faz que Hosea organize um ataque á Mansão Braithwaite, na esperança de encontrar Jack.

Capítulo 4 (Saint Denis)

Pouco depois da gangue se instalar em Shady Belle, Hosea e parte do bando vão á uma festa na casa do prefeito, depois da festa, Bill Williamson observa que o esforço foi uma perda de tempo e que ambos não conseguiram nenhuma pista, Mas Hosea diz que ele havia encontrado sim algumas pistas valiosas o banco da cidade e um torneio de aposta em barcos. Mais tarde, Dutch e parte da gangue propõem a captura de Angelo Bronte depois do mesmo ter-los traído, dando uma pista falsa á eles. Hosea se opõe a idéia de Dutch e diz que este plano seria desnecessário e que poderia chamar a atenção das autoridades as atividades da gangue em Saint Denis, mas Arthur lança o voto decisivo contra ele.

Mais tarde, Hosea começa a planejar um assalto ao banco de Saint Denis e com este plano ele também encontra um boa distração para o bando utilizar, utilizando ele próprio como distração e Abigail Marston, A distração de Hosea que consistia em causar uma explosão de grande barulho e forte visibilidade dá certo e os membros da gangue conseguem invadir a agência bancária e roubar-la, entretando Hosea acaba sendo capturado pelo Agente Milton e Abigail consegue fugir, com isso, Milton dirige-se a frente do banco onde mantém Hosea como refém e diz á Dutch que ele deu oportunidades suficientes ao grupo e com isto, Milton empurra Hosea para frente e desfere um disparo fatal contra o peito do mesmo que morre no local e ele fala á gangue que a morte de Hosea foi seu acordo.

Ambos os corpos de Hosea e Lenny Summers (que também morreu no assalto) foram recuperados por Charles na ausência de Dutch, Arthur, Micah Bell, Bill e Javier que estavam em Guarma. Eles foram enterrados juntos em Bluewater Marsh.

Personagem Editar

Hosea era um fora-da-lei muito inteligente e sábio tendo trabalhado como ladrão e co-artista durante mais de duas décadas, Ele aparentava ser de fala mansa, usando o cerébro e sabedoria para sair de diversas situações de risco e entrar em situações de oportunidade ao contrário de Arthur e Dutch, Hosea aparente não querer usar a violência como metódo de obter dinheiro. Em vez disso, ele sempre organiza planos pacifícos para enganar as pessoas e obter o precioso dinheiro, interpretando uma personagem para distrair e desarmar aqueles que está tentando roubar. No entanto, Hosea está disposto á recorrer á violência quando ela tem justificativa.

Conhecendo-o desde 1877, Hosea se tornou um grande amigo e braço direito de Dutch durante duas décadas. Em 1899 parecia ser o membro mais influente e importante da gangue, com apenas Arthur á rivalizar, se não ultrapassar-lo. Durante o jogo, a relação entre ele e o grupo criminoso começa a se entrepor devido ao choque deles de Hosea preferir a não-violência.

Como Dutch, a gangue passava a ver Hosea como uma figura paterna. Hosea é um dos poucos membros da Gangue Van der Linde que parece ser respeitado por todos os seus membros. Ele era visto como um líder mais sensato que o próprio Dutch, É possível observar no diário de Arthur que apesar de ele amar muito Dutch, ele amava Hosea muito mais.

Ele era católico romano

Aparência Editar

Em 1899, Hosea aparentava ser um homem magro, um pouco idoso com cabelos curtos e penteados e um rosto limpo e barbeado. Em temperaturas elevadas, Hosea costuma utilizar um colete azul ou laranja sobre uma camisa que é azul desbotada ou branca lisa, com calças pretas enfiadas em botas de couro castanho com um lenço vermelho desbotado e um chapéu preto ou azul-marinho. Em climas temperados, costuma utilizar um casaco verde-escuro abotoado e quando estava em Colter, ele utilizava um grosso casaco castanho e um lenço listrado em volta do pescoço.

Para a festa do prefeito de Saint Denis, Hosea é visto utilizando uma camisa branca com um colete azul-escuro e um casaco preto com um laço preto. Em termos de armamento possuia dois revólveres personalizados.

Curiosidades Editar

  • Hosea e Lenny estão enterrados lado a lado em Bluewater Marsh e só podem ser visitados após a missão Prazeres Urbanos
  • Tanto Hosea quanto Lenny podem ser escutados falando que queriam ser sepultados junto de amigos, figurando que queriam ser enterrados juntos.
  • A relação entre Hosea e Lenny é um tanto parecida com relação entre Arthur e John, ambas apresentam um veterano mais velho com um camarada mais novo.
  • Matthews podia ser visto tossindo o que leva a diversas especulações que o mesmo teria alguma doença pulmonar que até hoje segue desconhecida.
  • Hosea era fã de romances policias, livros do gênero podem ser encontrados pelo jogador perto da tenda onde ele dorme.
  • Hosea tinha uma breve semelhança com Clint Eastwood, até hoje desconheçemos o motivo disso.
  • O nome Hosea em português é Oseiás e é de origem biblíca e judaíca, pertenceu a um profeta do século VIII a.C que aparece na biblía judaíca.