Antes de mim, pelo menos seis gerações da minha família nasceram acorrentadas e nos últimos três anos, tenho fugido de todos os homens da lei e caçadores de recompensas a oeste do rio Lannahechee ... Então, sim, me sinto com sorte!

- Lenny Summers

Lenny Summers é um personagem secundário em Red Dead Redemption 2.

História[editar | editar código-fonte]

Background[editar | editar código-fonte]

Lenny Summers nasceu por volta de 1880. Ambos os pais eram ex-escravos. A vida de sua família tinha sido difícil mesmo antes de ele nascer; sua mãe cresceu em um campo de algodão e foi imediatamente tirada de sua própria mãe pelo feitor dos campos. Quando a Guerra Civil terminou, o feitor continuou a assediar a avó de Lenny, que o matou com uma faca e posteriormente fugiu, evitando por pouco um linchamento.  A menina nunca mais viu sua mãe, mas ela eventualmente conheceu e se casou com o Sr. Summers, que se tornaria o pai de Lenny no futuro.

Sr. Summers era um homem culto que sabia ler e escrever; ele ensinou a Lenny tudo o que sabia e também lhe deu um relógio de bolso que já havia sido dado a ele por seu antigo proprietário.

Uma noite, seu pai foi espancado até a morte por alguns homens bêbados, que Lenny matou como forma de vingança. Ele foi forçado a fugir depois, tendo apenas 15 anos na época, e eventualmente se juntou à gangue Van der Linde enquanto cruzava os Grizzlies no final de 1898.

É descoberto em um certo momento que Lenny se apaixonou por Jenny Kirk algum tempo antes dela morrer, e sua perda o atingiu fortemente. Infelizmente, Lenny também perdeu o relógio de bolso que seu pai lhe deu, durante o caos do assalto à balsa fracassada em Blackwater .

Personagem[editar | editar código-fonte]

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Lenny é um jovem inteligente e amante da diversão. Ele também mostra ser competente e eficaz em muitas situações, com Hosea e Arthur particularmente o vendo como um dos melhores homens da gangue. Como a maioria dos membros, ele é muito leal à Gangue Van der Linde e os considera uma família. De todos no acampamento, ele parece ser o mais educado; isso provavelmente se deve à sua criação, que, quando comparada a outras pessoas da gangue, foi mais razoavelmente decente.

Ele mostra uma atitude confiante e arrogante, respondendo com "Claro que estou pronto" quando Javier pergunta se ele está preparado para o assalto ao trem, e não tem medo de sujar as mãos em muitas ocasiões. Ele lidera a maior parte da fuga durante o assalto à estação de bonde de Saint Denis e mais tarde no assalto a banco, mostrando sua confiança, mas isso acaba custando-lhe a vida na última ocasião. Ao jogar pôquer e Jogo da Faca no acampamento, ele brinca com Arthur sobre ser lento devido à sua idade avançada.

Apesar de fazer parte de uma minoria étnica, Lenny não demonstra nenhum cuidado real com o que os outros pensam, talvez porque a gangue como um todo leva um estilo de vida pária e, como resultado, podem ser considerados párias da sociedade. Às vezes, ele se compara satiricamente aos estereótipos comuns dos negros.

Em uma conversa com Sean MacGuire , Lenny afirma que não tem certeza de quem odiar mais: os escravos que oprimiram seus ancestrais ou a população branca em geral por antagonizá-lo por causa da recente Proclamação de Emancipação.

LennySummersBio.jpg

Aparência[editar | editar código-fonte]

Lenny tem pele negra e cabelo preto relativamente curto e bonito, com poucos pelos faciais. Lenny é um jovem de dezenove anos de 1899, considerado de constituição bastante esguia e ligeiramente mais baixo que Arthur. Enquanto comete crimes, ele usa uma bandana laranja brilhante em volta do rosto diferente das outras.

Aparições[editar | editar código-fonte]

Red Dead Redemption 2[editar | editar código-fonte]

  • "Outlaws from the West"
  • "Old Friends"
  • "Who the Hell is Leviticus Cornwall?"
  • "Eastward Bound"
  • "A Quiet Time"
  • "Preaching Forgiveness as He Went"
  • "Sodom? Back to Gomorrah"
  • "Blood Feuds, Ancient and Modern"
  • "The Battle of Shady Belle"
  • "The Gilded Cage"
  • "Urban Pleasures"
  • "Revenge is a Dish Best Eaten"
  • "Banking, The Old American Art"

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Lenny é o personagem favorito de Curzon Dobell, ator de Hosea.
  • Lenny e Hosea afirmaram em um diálogo aleatório que queriam ser enterrados juntos. O jogador pode visitar seus túmulos após completar a missão " Fleeting Joy ".
  • O relacionamento de Hosea e Lenny espelha o de Arthur e John. Ambos os relacionamentos mostram um membro (Hosea e Arthur) não tendo certeza sobre seu camarada mais jovem (Lenny e John), mas depois passou a gostar dele e, eventualmente, tentou convencer o outro membro a deixar a gangue. No entanto, Lenny permanece leal à gangue até a morte, enquanto John parte para começar uma vida melhor para sua família.